Procurado da Justiça oferece R$ 5 mil para evitar captura e é preso pela Rota

A companheira do acusado também ofereceu dinheiro aos militares e foi detida; o homem ainda apresentou um documento falso

A Polícia Militar prendeu, na terça-feira (21), um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 29, que tentaram subornar policiais durante um flagrante para captura do homem que era procurado pela Justiça em Santa Catarina. A ação aconteceu no bairro Brasilândia, na zona norte da capital.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) se deslocou até o endereço após receber uma denúncia indicando a localização de um procurado pela Justiça e, no local, viu um GM/Spin saindo da garagem. Foi solicitado ao motorista que parasse e os quatro ocupantes do carro foram abordados.

Um dos rapazes não sabia informar os dados apresentados no Registro Geral (RG) e logo admitiu que havia entregado um documento falso. Dentro do imóvel onde o acusado reside foram encontrados R$ 5 mil, que ele e sua esposa teriam oferecido aos PMs na tentativa de evitar a prisão.

Ele foi capturado e preso em flagrante. Ambos responderão por corrupção ativa e ele ainda por uso de documento falso. A ocorrência foi registrada no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) e deverá ser encaminhada ao 74º DP (Parada de Taipas), responsável pela área dos fatos.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *