Osasco – Moradores recebem 300 apartamentos do governo

Osasco – Moradores recebem 300 apartamentos do governo

O Ministério do Desenvolvimento Regional começou a entregar as obras do Conjunto Habitacional Vila Alemanha, no Bairro dos Metalúrgicos, em Osasco. São 300 unidades no empreendimento, que atenderá famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. A concessão das chaves aos moradores, que começou em cerimônia ontem (16), seguirá por mais duas semanas. Segundo o ministério, mais de 1,2 mil pessoas serão beneficiadas.

“É importante ressaltar que não existe divergência entre saúde e economia, pois ambas são importantes para preservar a vida humana e a dignidade das pessoas. E esse empreendimento é uma demonstração de que se pode fazer obras bem feitas: uma construção de baixo custo, mas com qualidade e dignidade para as pessoas aqui morarem”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na cerimônia em Osasco.

Foram investidos R$ 33,4 milhões para a construção do residencial Vila Alemanha, sendo que os recursos são oriundos de aportes do governo federal e de contrapartida do governo estadual.

As unidades do condomínio têm 49,5 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento dispõe de infraestrutura interna e externa, com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, além de pavimentação e urbanização. São blocos de cinco andares.

“São 300 famílias contempladas – algumas aguardam sua moradia há mais de 10 anos. Termos habitação com segurança, com infraestrutura, também protege a nossa população, que muitas vezes mora em áreas de grande aglomeração e de vulnerabilidade social. Então, esse é um importante passo, pois protege e garante o presente e o futuro dessas pessoas”, disse o prefeito de Osasco, Rogério Lins.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *