Itapevi

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi prorrogou até o dia 14 de julho a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) em todas as unidades de saúde do município. A ação tem como objetivo aumentar a cobertura no município e, assim, colaborar com todo o estado de São Paulo.

Devem ser vacinadas todas as pessoas acima dos 6 meses de idade. A imunização contra a influenza é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a gripe durante o período de maior circulação dos vírus, que acontece principalmente no inverno. O imunizante diminui as chances de agravamento da doença e o número de óbitos causados por ela.

Para a pessoa ser vacinada, basta comparecer a qualquer unidade de saúde do município com um documento que tem foto e o CPF (RG ou CNH) ou o cartão do SUS e a carteira de vacinação. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h30.

Nas unidades de saúde do Suburbano, Rainha e do Vitápolis, o horário da campanha de vacinação é ampliado e as pessoas podem se vacinar até as 18h30, sempre de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *