Castrações de cães e gatos será retomado no próximo dia 18 de maio

A Prefeitura de Itapevi retoma o calendário de castrações de cães e gatos no município começando, na próxima terça-feira (18), com o Castramóvel, no Centro de Convivência do Idoso (Avenida Cesário de Abreu, 915 – Dos Abreus). As cirurgias serão realizadas até o dia 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre 24 a 28 de maio, os serviços irão para a quadra esportiva em Amador Bueno (Rua Bambina Amirabile Chaluppe).

Ao todo, foram computadas 1.130 inscrições online com 1.965 animais cadastrados na primeira semana de maio. A estimativa é que esses pets serão castrados até o final de junho. Em julho serão iniciados novos cadastros online. Neste ano já foram castrados 1.345 cães e gatos.

O Castramóvel é um serviço médico veterinário móvel e gratuito para cães e gatos de Itapevi. O ônibus adaptado como consultório veterinário itinerante, que desde fevereiro do ano passado realiza castrações gratuitas pré-agendadas.

A estimativa é realizar 500 castrações por regiões entre inscritos online e protetoras de animais. Ao todo serão cerca de 100 castrações por dia, sendo 50 de cães e 50 de gatos.

Recomendações

Os animais devem estar com, pelo menos, seis horas de jejum de alimentação e água e chegarem até 15 minutos antes do horário agendado. Devem ser trazidos em caixas de transporte (uma por animal), por um único tutor adulto obrigatoriamente, sem outros acompanhantes e crianças.

As medicações para o pós-operatório serão entregues na alta do animal, como antibiótico, analgésico e antiinflamatório em um único comprimido a ser administrado a cada 24 horas, por três dias e nunca em jejum.

Mais informações sobre as castrações podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862 ou diretamente no DCPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *