Itapevi

Liga de Futsal de Itapevi completa 34 anos

No dia de ontem (domingo 26) a L.A.I.F.S. – Liga Amadora de Itapevi de Futsal festejou 34 anos de fundação.

Fundada em 26 de maio de 1990, por Tânia Sandra Rodrigues, Jurandir Bacarini dos Santos, Edson Aparecido Belizário, Adilson Peres, Celso Pedro da Silva, Benedito Emiliano Domingues, Paulo Takao Ochi, Osvaldo Pedro da Silva, o Sr. Guilherme Ernesto Bezner, em reunião realizada na Avenida Rubens Caramez, 1000 ás 10:00h.

Prof. Tânia, presidente da AA Conquista
Prof. Tânia, presidente da AA Conquista.

A reunião se iniciou informando que todos os presentes estavam ali reunidos no intuito de fundar uma Liga Esportiva, que representasse a cidade de Itapevi, que desse suporte as equipes da localidade e que programasse campeonatos oficiais.

O Sr. Guilherme que presidiu a reunião e sugeriu que o nome seria Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão (LAIFS), de onde foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade, em seguida foi constituído e aprovado o 1º Estatuto da Liga.

A LAIFS é uma Associação filantrópica (sem fins lucrativos), tendo sede social e foro em Itapevi. Como objetivos sociais em atender ao publico interessado, serem voltados para a Educação, meio ambiente, saúde, recreação, lazer, cultura, assistência social e a prática desportiva principalmente o Futsal.

Dos atuais fundadores ainda com equipes ativas, estão Professora Tânia, do Conquista (uma das mais tradicionais equipes do futsal itapeviense), e Batiá, do Interrogação.

O Conquista, aliás, é a equipe mais longeva do futsal, participando de todas as edições dos campeonatos promovidos pela Liga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *