Ministério Público verifica protocolos para retorno de aulas presenciais em Santana de Parnaíba

Ministério Público verifica protocolos para retorno de aulas presenciais em Santana de Parnaíba

Educação no município durante pandemia é assunto de PAA

A promotora de Justiça Renata Fuga vem realizando vistorias em escolas de Santana de Parnaíba para verificar o cumprimento de normas sanitárias para o retorno das atividades presenciais durante a pandemia de covid-19. As visitas são realizadas no âmbito de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento (PAA) instaurado para verificar a política pública de educação desenvolvida pelo município no contexto do novo coronavírus.

De acordo com a portaria de instauração do PAA, a Promotoria quer saber, por exemplo, qual a atual organização do calendário escolar, quais os dados de monitoramento de acesso e aproveitamento das atividades e conteúdos propostos até o momento pela pasta municipal da Educação; e ainda se foi realizada reformulação nos planos individuais de atendimento educacional especializado.

Em relação às escolas particulares vinculadas ao sistema municipal, a promotora requisitou informações sobre a maneira como vem sendo realizada a supervisão, e se há protocolo intersetorial envolvendo áreas como saúde e assistência social, para a retomada das aulas.

Foi dado prazo de 15 dias para que o Poder Público envie os dados requeridos.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *