São Roque terá UTI adulto e começa a receber primeiros pacientes em julho
São Roque passa a ter, em julho, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Permanente Adulto. A notícia entra para a história da saúde pública municipal e foi dada pelo prefeito Guto Issa na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, durante coletiva que contou com a presença de autoridades e da imprensa regional.
“Após 365 anos de história de São Roque e 149 anos de Santa Casa, nossa cidade passa a ter uma UTI Permanente Adulto. Com esta nova unidade, moderna e com profissionais qualificados, mudamos a história da Saúde em nossa cidade e seguimos com nosso propósito de salvar vidas e cuidar do nosso povo”, afirmou o prefeito Guto Issa.
A unidade será instalada na Santa Casa Municipal e contara com 8 leitos (sete gerais e um de isolamento), equipamentos modernos e uma equipe de profissionais formados em medicina intensiva e que estará a disposição da população 24 horas, com o objetivo de salvar vidas.
A UTI de São Roque atenderá neste primeiro momento munícipes da cidade e futuramente, com o suporte da Secretaria de Saúde do Estado, passará a receber pacientes da região.
A implantação da Unidade de Terapia Intensiva chega como uma nova ação do Programa Mais Saúde Para Todos, que tem realizado diversas conquistas no atendimento a população são-roquense. Desde sua implementação, o programa trouxe um investimento inicial de R$ 2 milhões para aumentar a oferta de consultas e exames, eliminando filas de espera, melhoria no transporte de pacientes através da vinda de novas ambulâncias, além de diversas melhorias na Santa Casa, como a reforma do seu centro cirúrgico.
Em breve o programa trará também duas novas conquistas para a cidade: a inauguração das Unidades de Saúde do Taboão e Guaçu, levando cada vez mais saúde e atendimento digno a população de São Roque.