Polícia Civil apreende mais de 2,7 milhões em Ribeirão Preto

Polícia Civil apreende mais de 2,7 milhões em Ribeirão Preto

Entre os itens que foram apreendidos estava um celular via satélite

A Polícia Civil, por meio da Deic (Divisão Especializa de Investigações Criminais) e o SECCOLD (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) de Ribeirão Preto, apreenderam R$ 2.703.500, nesta quinta-feira (1), no município, durante a operação Iméra Psema, que em grego significa “Dia da Mentira”.

A ação é decorrente de um inquérito policial onde dois homens são investigados por crimes relacionados a lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Com um mandado de busca e apreensão concedido pela Justiça, a equipe composta por nove policiais da 1º DIG (Delegacia de Investigações Criminais), com apoio de três viaturas, se dirigiu até o imóvel (apartamento) localizado no bairro Jardim Botânico, zona sul de Ribeirão Preto. O montante estava dentro de um cômodo fechado, havendo a necessidade de arrombamento e todo o dinheiro estava dentro de malas e sacolas. O advogado dos investigados acompanhou a busca e presenciou a polícia estourando o ” cofre do crime”.

Os policias também apreenderam agendas com contabilidade de valores, pastas com documentos diversos, um GPS de avião, um rádio HT, 19 celulares, sendo um via satélite. As diligências prosseguem para elucidar outros pontos da investigação.

Fonte: ssp.sp.gov.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *