Região

Após revés na estreia, Ska Brasil se prepara para enfrentar o São Paulo no Sub-20

Time de Santana de Parnaíba vai à Cotia para enfrentar o clube que revelou seu presidente, Edmílson Moraes

Disputando a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Ska Brasil iniciou a semana se preparando para o jogo diante do São Paulo, pela segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira (24), às 15h, em Cotia. Após ser derrotado em casa pela Ponte Preta na estreia, por 2 a 1, o time de Santana de Parnaíba quer vencer o Tricolor Paulista para somar três pontos importantes em busca da classificação.

Na competição, o Ska Brasil soma 9 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em 17 jogos disputados. Entre Ska Brasil e São Paulo, foram quatro partidas disputadas em 2021, duas pelo Campeonato Paulista Sub-15 e duas pelo Sub-17, na primeira fase. O retrospecto é equilibrado, com os mandantes sempre prevalecendo no placar, somando duas vitórias para cada lado, uma em cada categoria.

Entre as sintonias entre Ska Brasil e São Paulo, além do time de Santana de Parnaíba ter como presidente o ex-são paulino Edmílson Moraes, formado no Tricolor nos anos 90 e sendo bicampeão paulista no clube, a Águia tem seu Centro de Formação de Atletas batizado de CFA Professor Telê Santana.

“O Professor Telê foi um educador para mim. Não só dentro de campo, mas principalmente fora. Ele me tornou um atleta e um cidadão melhor. E esses valores eu trago para o Ska Brasil com muito orgulho”, afirmou Edmílson Moraes.

Outro ponto de ligação entre Ska e São Paulo é o treinador do Sub-20, o experiente José Nogueira Júnior, que treinou o Tricolor anos atrás, sendo campeão inédito da Copa Nike Sub-15, em 2002.

Sub-17 empata contra Red Bull

Pela primeira rodada da terceira fase, fora de casa, em Jarinu, o Sub-17 da Águia de Santana de Parnaíba visitou o Red Bull Bragantino e buscou o empate em 1 a 1, no último lance da partida, com o artilheiro Isac marcando para o Ska Brasil. O próximo jogo será no sábado (27), quando o Ska recebe o Botafogo FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *