Araçariguama proíbe a venda de bebidas alcoólicas em comércios

Medida é para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade.

A prefeitura de Araçariguama (SP) tomou mais uma medida para tentar conter o avanço do coronavírus. Desde a semana passada, os supermercados não podem mais funcionar aos fins de semana.

A administração municipal publicou um decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, padarias e restaurantes.

Ainda segundo o decreto 3160 de 30 de junho de 2020, publicado após a regressão da cidade para a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, a decisão, anunciada no dia 22 de junho, que proíbe os supermercados de abrirem aos finais de semana, continua em vigência. Só possuem autorização para funcionar aos finais de semana os restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes (exclusivamente para os sistemas delivery e pick-up); postos de combustíveis; borracharias; e clínicas médicas e veterinárias, para atender exclusivamente a casos de emergência.

Há multa para o estabelecimento que for flagrado desrespeitando esta regra e pode chegar a R$ 27 mil.

Sobre os mercados, a prefeitura informou, anteriormente, que as unidades devem fechar as portas às 18h de sexta-feira, retomando as atividades somente zero hora de segunda-feira.

As igrejas também ficam fechadas entre sexta e segunda-feira e, no restante da semana, deverão funcionar com apenas 30% da lotação, uso de máscaras e respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre os fiéis.

Isolamento
Segundo o documento, é recomendado a toda a população de Araçariguama que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade “ao sustento e à saúde”. Aqueles que não obedecerem às recomendações podem ser reconduzidos às suas residências “de forma coercitiva” pelo poder público, além de poder sofrer as demais sanções estabelecidas no decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *