Geral

Atenta à sustentabilidade, Phibro adere ao Selo Rever de reciclagem em suas embalagens

A Phibro Saúde Animal aderiu ao Selo Rever, que comprova o atendimento aos requisitos legais de logística reversa das embalagens de seus produtos.

“Estamos sempre atentos ao pilar da sustentabilidade. Ao longo do ano promovemos diversas ações de conscientização e, principalmente, de melhoria dos nossos processos para o bem das pessoas e do planeta. A inclusão no Selo Rever é mais uma conquista e demonstração que a Phibro continua trabalhando por um mundo cada vez mais sustentável”, conta Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro América do Sul.

O Instituto Rever não tem fins lucrativos e auxilia as empresas e suas entidades representativas na operacionalização das exigências de logística reversa no cenário brasileiro, promovendo discussões técnicas para simplificar processos e operações de retorno e destinação final das embalagens após o uso pelos consumidores – no caso da Phibro, as agroindústrias, fábricas de rações e produtores.

“A conquista desse reconhecimento deu-se pela certificação de que atendemos às regras do programa de Logística Reversa, pelo qual adquirimos certificados de crédito de reciclagem e garantimos o cumprimento legal das metas de reciclagem das embalagens dos nossos produtos”, explica Camila.

A utilização do Selo Rever fortalece a política ESG da Phibro e reforça o comprometimento da empresa com a cadeia da produção sustentável.

Sobre a Phibro Saúde Animal  

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.phibrosaudeanimal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *