CCR ViaOeste e Instituto CCR premiam escola de Barueri no Concurso Cultural Caminhos para a Cidadania

CCR ViaOeste e Instituto CCR premiam escola de Barueri no Concurso Cultural Caminhos para a Cidadania
Concurso premiou 10 instituições entre as 89 participantes em todo o país

A CCR ViaOeste e Instituto CCR anunciam os vencedores do Prêmio Caminhos para a Cidadania 2024, um reconhecimento promovido pelo programa Caminhos para a Cidadania, uma iniciativa social e educativa do Grupo CCR. Em Barueri, a escola vencedora “EMEF CE.Maria Meduneckas” receberá um valor de R$ 30 mil para implementar e aprimorar suas iniciativas, além de um notebook para os autores das ideias e um Kindle (dispositivo eletrônico de leitura) para os coautores dos projetos.

O prêmio, que destaca inovações e o impacto das práticas pedagógicas no Ensino Fundamental I das redes públicas, homenageia educadores com abordagens criativas e eficazes. O programa, voltado para a qualificação docente através de materiais pedagógicos e cursos à distância, busca promover experiências educativas transformadoras.

Este ano, foram inscritos 89 projetos de diversas regiões do País, e após uma análise criteriosa, 10 ideias foram selecionadas para receber o prêmio. A seleção abrangeu cinco Estados, com escolas premiadas em São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Com o Prêmio Caminhos para a Cidadania, nosso objetivo é estimular a criatividade e a inovação entre os educadores, oferecendo suporte para que possam transformar suas ideias em práticas concretas dentro das salas de aula. Este ano, as propostas recebidas foram excepcionais e nos enchem de orgulho. Estamos confiantes de que as melhorias proporcionadas pelos prêmios terão um impacto significativo na qualidade da educação nas escolas contempladas”, afirma Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pelo programa.

Confira a lista completa de vencedores:

  • Wagner de Oliveira, com o projeto Planeta 2030: construindo sustentabilidade com os ODS, de Barueri, São Paulo.
  • Karina de Rossi Leocádio Pereira, com o projeto EcoLeitores: transformando palavras em ações sustentáveis, de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo.
  • Esdras Oliveira da Silva, com o projeto Entre cantos e batuques: a música no processo de letramento, de Salvador, Bahia.
  • Luciana Rissi, com o projeto O conto que eu conto: uma comunidade leitora, de Alambari, São Paulo.
  • Flávia Alves, com o projeto Polêmicas em debate – buscando soluções por meio do diálogo, de Itaguaí, Rio de Janeiro.
  • Vanessa Vieira de Souza, com o projeto Raízes vivas: resgate da cultura e identidade quilombola no 2º ano do Ensino Fundamental I, de Cabo Frio, Rio de Janeiro.
  • Ilzete Santos, com o Projeto-intervenção: empoderamento negro e cultura de paz na escola Catarina de Sena, de Lauro de Freitas, Bahia.
  • Vivian Sena, com o projeto Transver o inventário cultural de cada um para fazer e entender a diferença de todos, de Paulo Lopes, Santa Catarina.
  • Silvana Lopes de Santana, com o projeto Trilhas de aromas, cores e sabores: do quintal lá de casa ao desenvolvimento sustentável, de Lauro de Freitas, Bahia.
  • Magali Bohrer Borges, com o projeto Viva melhor: estratégicas para uma alimentação sustentável, de Mormaço, Rio Grande do Sul.

Redação

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