Deic prende operadores de esquema de receptação de celulares
Dupla retirava informações bancários das vítimas e enviava os aparelhos para fora do país
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu dois homens em flagrante que estavam envolvidos em um esquema de roubo, furto e receptação de celulares. A ação ocorreu ontem (28), na região central da Capital.
Policiais da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER) apuravam um esquema de roubos e furtos de celulares, cujo objetivo era obter informações bancárias das vítimas e depois enviar os aparelhos para outros países.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro apartamentos na rua dos Timbiras e na avenida Cásper Líbero com o apoio de policiais do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).
A ação permitiu a prisão de dois operadores do esquema, um senegalês e um brasileiro. A dupla foi indiciada por associação criminosa e receptação de celulares roubados e furtados. Os policiais apreenderam aparelhos com queixa de delito e equipamentos que permitem a reconfiguração e quebrar protocolos de segurança dos smartphones.