Região

Guarda Municipal de São Roque inicia operações com sua nova Base Móvel

A Guarda Municipal de São Roque iniciou as operações com sua nova Base Móvel, veículo que passa a integrar a frota da corporação e que iniciou suas atividades durante as ações de segurança promovidas no Viva São Roque. O transporte chega como um reforço importante para o trabalho de monitoramento, patrulha e nas diversas operações realizadas pela GCM.

“São Roque é uma cidade que cresce a cada dia, mas este desenvolvimento precisa estar alinhado a infraestrutura necessária, como a segurança, que precisa estar sempre evoluindo junto com o município. Pesando nisso nossa gestão tem realizado diversos investimentos na Guarda Municipal, que recebeu novos equipamentos, armamentos, uma nova sede e agora esta nova viatura que chega para reforçar o policiamento na cidade, levando mais segurança a nossa população”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A Base Móvel é um veículo versátil, pois pode ser utilizada em diversos tipos de operação. Devido ao seu porte, ele trará mais notoriedade a presença da corporação durante as ações de patrulhamento, como as Operações Visibilidade, que são realizadas rotineiramente em diversas regiões da cidade, aumentando a segurança da população.

Sua presença também permite que o veículo traga mais conforto aos agentes durante as atividades que exigem a presença da GCM numa determinada área durante longos períodos de tempo. Além disso, por conta dos seus diversos compartimentos, o veículo pode transportar uma série de equipamentos, ampliando as possibilidades de ações da guarda durante as ocorrências atendidas em todo o município.

“É a primeira vez na história da nossa Guarda que a corporação tem um veículo como esse como parte permanente da sua frota. Agradeço ao Prefeito Guto Issa pelo apoio a nossa corporação que utilizará este novo equipamento não só nas ações de segurança, mas também em outras atividades, como nas futuras palestras que iremos desenvolver junto as escolas da nossa cidade, para que as crianças conheçam um pouco mais do trabalho da GCM”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Samir Vidal Baptista.

Fotos: Evander Portilho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *