PM apreende 2,1 toneladas de maconha em Itapevi

Dois homens foram presos na ação

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 32 e 35 anos, por tráfico de drogas, na madrugada desta segunda-feira (22), em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas.

Equipes do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolita (BPM/M) realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre uma carreta que estaria sendo escoltada por um automóvel, na Estrada Antiga de Itu, em atitude suspeita.

Os militares se deslocaram até o local e conseguiram visualizar o caminhão estacionado em um pátio e o automóvel que realizava a sua escolta também. Além deles, próximo havia dois caminhões menores carregados com uma carga de caixas de papelão, sendo localizadas dentro delas diversos tijolos de maconha que somaram 2.178,55 quilos.

No local, os policiais perceberam a movimentação de indivíduos, que fugiram ao perceber a presença do PMs. Foi solicitado reforço e dois suspeitos foram encontrados em meio a mata. Questionada, a dupla confessou ter sido contratada para realizar o transbordo da droga.

Toda a substância foi apreendida para perícia e os dois caminhões que receberam os entorpecentes, assim como o automóvel utilizado para realizar a escolta, foram recolhidos.

Os dois homens foram presos em flagrante e levados à delegacia do município, onde foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça.

Um casal, que se apresentou como caseiros do pátio, e o responsável pela carreta, já identificado, são investigados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *