Polícia Civil prende estelionatário em Barueri

Na segunda-feira (4), policiais civis da Delegacia de Polícia de Barueri (Demacro) prenderam um estelionatário que aplicava golpes em empresas de pagamentos automáticos de pedágios, na Rodovia Castelo Branco, em Barueri.

Os investigadores abordaram um veículo suspeito e foram encontrados 11 TAGs ou Stickers, em nome de diversas pessoas, de uma empresa que vende tais dispositivos para utilização dos aparelhos em postos de gasolina, pedágios, “drivethru”, entre outros.

O representante da empresa foi chamado, informou que trabalha no setor de fraudes, e que vinha monitorando o suspeito, que já possui diversas passagens policiais por estelionato. Relatou que indivíduos utilizam dados pessoais e bancários de terceiros e realizam cadastros fraudulentos para utilização dos aparelhos. Via de regra essas adesões ocorrem pelos canais de venda, não presencial, sendo a retirada dos aparelhos realizada em pontos diversos espalhados pela capital e grande São Paulo, ocasionando assim enormes prejuízos à empresa vítima.

O homem foi preso em flagrante e confessou as fraudes. Informou que vendia os adesivos a quem se interessasse, por R$ 150.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *