Prefeitura de Itapevi disponibiliza link para transferência de alunos
Medida facilita processo para alunos que precisam migrar da escola particular para a pública durante a pandemia
A partir desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Itapevi disponibiliza link para pré-inscrição das solicitações de transferências dos alunos que estão fora da Rede Pública do Ensino Municipal.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o processo de transferência de alunos da Rede Particular de Ensino para a Rede Pública (pré-escola I e II e do 1º ao 5º ano), por conta da crise econômica causada durante a epidemia do novo coronavírus.
O link também pode ser acessado para solicitações de transferências de alunos da Rede Municipal de Ensino que precisaram mudar de cidade ou de estado. A ferramenta dá início ao processo sem que as pessoas precisem sair de casa e estará disponível pelo tempo que durar a quarentena.
A pré-inscrição será processada pela Gerência de Assistência ao Aluno da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi no sistema de matrículas do Estado de São Paulo, o SED – Secretaria Escolar Digital. Após a pré-inscrição o responsável/solicitante deverá acompanhar o resultado da solicitação através do site https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta, utilizando o RA (Registro do Aluno) e a data de nascimento do aluno.
Assim que o processo for concluído, a unidade escolar onde a vaga foi compatibilizada entrará em contato com o responsável, para agendar dia e horário para entrega de documentos e demais orientações para efetivar a matricula escolar. A inscrição não garante a vaga na escola.