Região

Prefeitura de São Roque entrega títulos de regularização fundiária para moradores da vila Guilhermina e Vila Lino

A Prefeitura de São Roque entregou na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, 24 títulos de regularização fundiária para moradores da Vila Guilhermina e Vila lino. A ação, realizada em parceria com o Governo do Estado, através do Programa Cidade Legal, aconteceu durante evento realizado no paço Municipal e que contou com a presença de autoridades diversas, como o Prefeito Guto Issa e o Secretário Estadual de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary.

Segundo Guto “este foi um dia marcante para São Roque e na vida de cada um desses moradores. Nosso governo olha e contempla a todos, e esta ação é muito importante, pois traz dignidade e a regularização da situação das famílias assistidas, que hoje voltam para casa com os documentos de suas propriedades em ordem e como verdadeiros donos de suas moradias”.

O programa “Cidade Legal” busca agilizar e desburocratizar o processo de regularizações fundiárias em diversas regiões do estado, num trabalho em conjunto com as prefeituras e que já atendeu mais de 70 mil pessoas, sendo realizado sem custos para o município ou os moradores beneficiados. O Secretário Estadual Flavio Amary, diz que “o tema de regularização fundiária é muito importante para o Governo do Estado. Temos dedicado muita energia a esta questão, ampliando o trabalho e o investimento no Cidade Legal, com o objetivo de transformar a vida das pessoas, dando a elas o direito de ter sua casa própria”.

Uma ação que continua a ser realizada em São Roque e que atenderá futuramente outros munícipes, realizando um sonho antigo das famílias beneficiadas que, muitas vezes, esperam anos para poderem regularizar a situação de suas casas, como é o caso do senhor Benedito Cristóvão, morador da Vila Guilhermina há 25 anos. “Temos recebido diversas melhorias em nosso bairro na atual gestão e hoje volto para casa com o coração cheio de alegria, com um grande bem que fica para os nossos filhos, com as as casa que agora são nossas”, comenta.

Foto: Evander Portilho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *