Região

Santa Casa de São Roque oferece curso gratuito para gestantes

A Santa Casa de São Roque esta oferecendo um curso gratuito para gestantes. A iniciativa, encabeçada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), responsável pela gestão do hospital, em parceria com a Lactare/Eurofarma, busca levar mais segurança as futuras mamães, incentivando um pré-natal completo e demais cuidados que resultem em uma gestação tranquila, saudável e com mais qualidade de vida.

“A Santa Casa é uma referência no trabalho de parto e nascimentos não só em São Roque, mas de toda a região, atendendo também cidades como Alumínio, Araçariguama, Mairinque e realizando cerca de 1000 partos por ano. Com esta nova ação, que esta integrada a nossa rede básica de saúde, buscamos levar informação e um atendimento mais humanizado a todas as mamães durante esta fase tão bonita que é a gestação”, afirmou o prefeito Guto Issa.

O curso é realizado todas as segundas quartas-feiras de cada mês, contando com uma equipe multiprofissional que acompanha as alunas e conta com atividades teóricas e práticas. Apesar de ser realizado na Santa Casa, a ação é direcionada a todas as mulheres que tenham pelo menos 30 semanas de gravidez, não sendo necessário ser moradora da cidade ou estar planejando ter o filho na irmandade para participar.

Todas as gestantes que já fazem consultas na rede municipal estão sendo direcionadas para participarem da atividade, porém mamães que morem em outros municípios ou que estejam realizando acompanhamento em instituições particulares e planejem ter seus bebês em outras unidades hospitalares também podem se inscrever gratuitamente e participarem do curso. As vagas são limitadas por turma e podem ser agendadas presencialmente, no Ambulatório da Santa Casa ou através número (11) 97733-0517 ou e-mail (coordatend.hmss@cejam.org.br).

“A gravidez é um período de grandes incertezas, principalmente para a primeira gestação, por isso o curso tem a função de tirar as principais dúvidas sobre cada fase do pré-natal até a hora do parto, se estendendo para a melhor forma do aleitamento materno e cuidados diários do bebê. É uma iniciativa importante, que integra as ações de atendimento humanizado que temos desenvolvido no hospital e que levarão mais segurança as futuras mamães”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *