Região

Ska Brasil ‘empresta’ preparador físico para Seleção do Paquistão

Rodrigo Esteves viajou para participar da preparação física da pré-temporada paquistanesa e foi apresentado oficialmente pela PFF

No Ska Brasil desde sua fundação em 2019, o preparador físico Rodrigo Esteves pegou o avião para um desafio diferente. O profissional foi convidado pela Federação de Futebol do Paquistão (PFF) para participar de uma agenda oficial da seleção nacional sub-23. O profissional passará 35 dias no país do sul da Ásia. Assista a apresentação oficial de Rodrigo na Seleção: https://youtu.be/D45ZfhuWhVA.

No mês de Abril, o Ska Brasil recebeu o diretor técnico da seleção paquistanesa, o Sr. Shahzad Anwar, que passou um mês como assistente técnico do professor José Nogueira Jr., treinador do Sub-20 do Ska Brasil e que já foi treinador da Seleção principal do Paquistão. Na ocasião, Shahzad trouxe dois atletas para passarem um período de intercâmbio no Brasil, e conheceu o trabalho do preparador Rodrigo Esteves. Inclusive, ambos atletas foram convocados para a seleção de aspirantes do país e estão trabalhando com o brasileiro, que são Waleed Khan e Rizwan Nawaz.

Rizwan, Mr. Shahzad e Waleed no Ska Brasil

“Vou ficar responsável por toda a parte física dos atletas e também estou indo para ensinar e ajudar os preparadores de lá, com novas ideias de preparação física, a parte de academia e outros assuntos relacionados”, afirma Rodrigo, que já tratou de aprender algumas palavras em Paquistanês e intensificou suas aulas de inglês. “Shukriya Paquistan, shabash shabash. Zindabad Pakistan”, comentou o preparador em paquistanês, dizendo “Muito obrigado, Paquistão. Vamos que vamos e vida longa ao Paquistão”.

Com o convite, o jundiaiense interrompeu seu trabalho na preparação física do time no Campeonato Paulista Sub-20 para embarcar em seu primeiro desafio fora do país. “Confesso que não esperava um trabalho internacional desses logo cedo, achei que fosse demorar mais alguns anos e com o próprio Ska Brasil. Quando recebi o convite até fiquei assustado, mas muito feliz e estou me sentindo em casa”, comentou.

Desde que chegou ao Paquistão, Rodrigo já iniciou os trabalhos de preparação física com os atletas da Seleção, bem como tem realizado os aquecimentos e avaliações físicas, dando todo suporte para a comissão técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *