Vacina contra a gripe é prorrogada até 24 de julho

A Prefeitura segue vacinando à população contra a gripe (Influenza). A medida foi possível após o Ministério da Saúde anunciar a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação até o dia 24 de julho em todo o país.

Nesta etapa, o foco será ainda nas crianças e gestantes e demais grupos prioritários. No entanto também será possível atender a livre demanda enquanto durarem os estoques de vacinas, ou seja, todos os moradores podem ser imunizados.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. A campanha começou no dia 23 de março. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Itapevi, a estimativa do total do grupo prioritário a ser vacinado neste ano é de 49.638 moradores. O objetivo é atingir pelo menos 95% deste público. Em 2019 foram vacinados 42.308 pessoas do grupo prioritário, atingindo 86,3% desta população.

Em Itapevi, as vacinações acontecem sempre das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde da Prefeitura. É preciso levar documento de identificação, como RG ou CPF, e carteira de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *