Itapevi cria programa para reabertura do comércio

Plano de retomada das atividades econômicas em Itapevi deve ser divulgado na próxima semana

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Itapevi anunciou em reunião que o Programa Reabre Itapevi está em fase final de formatação, com objetivo de garantir a retomada das atividades econômicas no município.

O anúncio foi feito durante encontro com representantes da Câmara Municipal, Transporte Público, ACITA e comerciantes não vinculados à associação comercial da cidade, no prédio da administração municipal.

A Prefeitura estuda que exista uma retomada gradual dos serviços e seja realizada visando a economia local e, principalmente, a preservação da vida humana. Todos os protocolos sanitários serão adotados para as áreas que serão liberadas neste primeiro instante.

Os primeiros setores a serem contemplados serão atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios, todos com restrições de horários e funcionamento.

Esse ponto é fundamental, a abertura oficial destes estabelecimentos está condicionada à evolução da cidade de Itapevi da Fase 1 (vermelha) para Fase 2 (laranja) no Plano São Paulo de Retomada das Atividades Econômicas, apresentado nesta semana pelo Governo do Estado de São Paulo.

Mais detalhes do Programa Reabre Itapevi serão apresentados na próxima quinta-feira, dia 5 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *