Região

Ska Brasil celebra 5 anos de existência

Presidente Edmílson Moraes comemora construção e desenvolvimento do clube

Nesta quinta-feira (13), o Futebol Clube Ska Brasil celebra 5 anos de sua fundação, desde que o pentacampeão Edmílson Moraes lançou o clube, em 2019. Criado com um conceito de formação de atletas, o Ska nasceu com uma metodologia exclusiva para desenvolver suas categorias de base, com o objetivo de formar melhores jogadores e melhores cidadãos para a sociedade.

“É uma felicidade extrema chegar em uma marca histórica como esta, completando 5 anos de clube. É muito bonito ver a forma que iniciamos em 2019 e tudo que já vivemos até agora, com títulos, campanhas muito relevantes, dezenas de atletas negociados, e principalmente nos tornando uma referência na formação de atletas, formando jovens para o mercado do futebol e que trabalhamos para que sejam o futuro do futebol brasileiro e mundial. Vida longa ao Ska Brasil, agradeço a todos que fazem e fizeram parte desta história”, afirmou o presidente Edmílson Moraes, que destacou Ryan Francisco, atacante do Sub-20 do São Paulo, que em 2023 foi artilheiro do Paulista Sub-17, do Brasileiro Sub-17 e subiu para a categoria Sub-20 do Tricolor com 17 anos.

Após 5 anos de existência, o clube sediado em Santana de Parnaíba (SP) já negociou mais de 40 atletas para os grandes clubes do futebol brasileiro, e segue construindo e desenvolvendo seu modelo de formação. Atualmente, o clube já possui quatro categorias de futsal, e no campo trabalha desde o Sub-14 até o profissional, onde disputa a Série A4 do Campeonato Paulista.

Entre as maiores campanhas da história do clube, está o vice-campeonato do Paulista Sub-17, que aconteceu em meio à pandemia de 2021, quando a equipe perdeu a final para o Palmeiras, após eliminar o São Paulo nas semifinais e muitos clubes tradicionais anteriormente, como Ponte Preta, Ituano, entre outros. Em 2023, o Ska Brasil também escreveu os primeiros capítulos de sua história internacional, ao viajar com o Sub-16 para o Japão, e com o Sub-20 para a Espanha. Na Europa, disputou a MICFootball, maior torneio de base do continente, e teve uma campanha invicta até as semifinais, quando perdeu para o Barcelona, nos pênaltis, mas saiu como uma das sensações do campeonato.

“Realmente tudo que foi construído tem sido muito engrandecedor e uma experiência incrível. Hoje temos grandes marcas parceiras como a Mondial Eletrodomésticos e a Joma, que é uma fornecedora de material internacional, entre outros parceiros que fazem nosso projeto funcionar como deve ser, e seguimos construindo”, completou Edmílson, celebrando os 5 anos do Ska Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *