Região

Treinadores do Ska Brasil avaliam campanhas e pausa para recesso do Sub-15 e Sub-17

Campeonato Paulista das categorias de base entra em recesso das férias escolares e atletas do Ska Brasil retornam para suas cidades para descanso

Disputando a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, o Ska Brasil deu férias de 10 dias para os atletas do clube por conta do recesso da competição. Em férias escolares, os jovens da Águia de Santana de Parnaíba tiveram a oportunidade de retornar para suas casas e matar as saudades da família, entre os mais diversos destinos do Brasil.

Antes do recesso, o Sub-15 enfrentou o Amparo em casa e sofreu a virada por 2 a 1, permanecendo com 5 pontos em seu grupo e ficando na terceira colocação. Já o Sub-17 consolidou a liderança com 10 pontos, ao vencer a Ponte Preta pela segunda vez seguida com placar elástico. Pela terceira rodada, fora de casa, o time comandado por Douglas Pilar havia vencido por 7 a 1. Já no jogo de volta, em casa, o Ska bateu a Macaca por 5 a 0.

Douglas Pilar – Treinador Sub-17 Ska Brasil. Foto: Anderson Lira

“Na segunda fase conseguimos, até o momento, fazer uma boa campanha. Iniciamos muito bem contra o União São João, tropeçamos em casa ao empatar com a boa equipe do Referência, mas agora tivemos duas boas vitórias contra a Ponte Preta, time de muita tradição em São Paulo, e isso nos dá muita confiança para a continuidade. Essa parada para o recesso será boa para recuperar um pouco os atletas, mas sabemos que a gente tem que manter o foco, pois ainda temos duas rodadas e precisamos aproveitar ao máximo esses últimos dois jogos”, afirmou Douglas Pilar sobre o Sub-17.

Treinador do Sub-15, Rafael Camarço, analisou o primeiro semestre da Águia de Santana de Parnaíba e traça planos para o retorno do recesso do Campeonato Paulista. “Primeiro semestre foi bem produtivo para o time. Tivemos melhoras individuais e coletivas e os atletas evoluíram no desempenho, comparando o início do ano com agora. Fizemos uma boa primeira fase do Paulista, com jogos difíceis, onde mantivemos uma boa performance, embora com alguns altos e baixos na competição, mas no geral fomos bem. E agora na segunda fase do Paulista tivemos o imprevisto do jogo anterior, mas o time segue focado. Agora espero que os atletas possam descansar e recuperar as energias para o retorno, pois vamos voltar com força máxima nos treinamentos em dois períodos, para manter o condicionamento físico e seguir evoluindo e com esperanças de classificação”, disse Rafael Camarço, que também aproveitou o descanso para visitar sua família em Brasília.

Rafael Camarço – Treinador Sub-15 SKA Brasil. Foto: Anderson Lira

Com exceção do zagueiro Wesley, do volante Guilherme Baldória e do atacante Lucas Café que foram integrados ao Sub-20, o retorno dos atletas está marcado para o dia 19 de julho, para que sejam retomados os treinamentos visando a quinta rodada da segunda fase, no dia 6 de agosto, quando ambas equipes visitam o Referência, em Embu das Artes.

Fotos: Anderson Lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *